Atitude perante a vida, atitude perante a morte.

Mar 30, 2011 by

Ontem faleceu José Alencar, nosso último vice presidente. Acho que todos nós, de certa forma, acompanhamos sua luta contra o câncer. José Alencar impressionou os brasileiros com sua atitude perante a doença. Foram inúmeras cirurgias, um tratamento que se prolongou por 13 anos, e sua postura de enfrentamento e humildade se combinaram muito bem.

Acho que ele foi um exemplo sobre como devemos nos responsabilizar por nossas vidas, lutando dignamente nos momentos de desventura, da forma que nos é possível. Sem perder a humildade, sem desmoronar em sentimentos de impotência, de  desespero, e sem perder a fé.

Sempre lemos por aí o quanto a fé é um elemento importante na superação de adversidades. Depositar o destino de sua vida nas mãos de uma força maior não é tarefa fácil. Requer humildade.

Já outros parecem que ficam em uma atitude passiva, e depositam tudo em um Deus, abdicando da própria responsabilidade sobre suas vidas. Para esses a necessidade seria a coragem.

E eu admiro José Alencar porque ele soube manter a atitude do meio, aquela que combina coragem com humildade. E exemplo de vida certamente é a melhor herança que podemos deixar…

Posts relacionados

Compartilhe

Comentários

  1. ana

    Bonita homenagem, Ana.
    Concordo com você, devemos nos responsabilizar – por o que quer que aconteça conosco.
    Só a responsabilidade nos traz condições de mobilidade.

  2. Outro belo post! Parabéns!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Receba as novidades do Terapia em dia por e-mail