Apenas mais um tijolo num muro…

Jul 6, 2011 by

Estava assistindo esse vídeo do Pink Floyd, e gostaria de utilizá-lo nesse post como um recurso, para falar sobre a sensação de falta de liberdade que assombra várias pessoas por aí.

Não que essas pessoas estejam de fato presas à algo externo. Elas simplesmente não sabem o que querem fazer de suas vidas, ou não tem coragem para fazer isso se cumprir.

Para as primeiras, acho que é hora de abrir os olhos e procurar  identificar as ilusões – especialmente aquelas sobre quem pensamos que somos. É preciso saber diferenciar o que é seu – o que vem da essência de seu ser – daquilo que veio de fora, foi ensinado para sua adaptação.

É claro que adaptar-se em certo ponto é preciso. Mas cuidado, é preciso abrir os olhos, para não cair em um auto-aprisionamento mortífero.

Para aqueles que não tem coragem, gostaria que enxergassem que é necessário lutar o bom combate. Isso de forma alguma significa violência ou anarquia. Mas manter-se enjaulado por MEDO de mudar as coisas não ajuda em nada. Isso apenas te faz mais um tijolo no muro.

Nós não nascemos seres humanos, nós nos tornamos humanos. E essa é a missão de vida de cada um de nós. Contribua com o coletivo compartilhando aquelas características ÚNICAS que são as suas.

Posts relacionados

Tags

Compartilhe

Comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Receba as novidades do Terapia em dia por e-mail