A janela da alma

Jul 11, 2013 by

A fotógrafa Lalage Snow fez uma série de fotografias chamada “we are not dead”, que retrata soldados ingleses antes, durante e depois de um período de oito meses no Afeganistão. Nas fotos fica claro como a fisionomia transmite o que se passa no mundo interno de cada um. Juntamente com as fotos, Lalage Snow colheu os pensamentos e os sentimentos desses soldados, que falaram sobre medo, a perda de companheiros, a saudade de casa, sobre estar machucado, e sobre como foi o retorno após esse período fora de casa.

Podemos ver, especialmente nos olhos, as grandes mudanças… as impressões mais fortes é a da perda da inocência, a do medo, da raiva e também a tristeza. Sabendo isso, acho que deveríamos olhar para aqueles que nos circundam e nos indagar como está esse outro. É só parar e olhar realmente, que você vai saber. Para saber como o outro se sente não precisamos de bola cristal, nem esperar que o outro diga… é só olhar com atenção.

Abaixo estão  algumas fotos da série “We are not dead”, no total são 15 imagens que podem ser conferidas no site  lalagesnow.com.

 

Posts relacionados

Compartilhe

Comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Receba as novidades do Terapia em dia por e-mail