Quanto é o suficiente?

Jan 30, 2015 by

Como-Ganhar-Dinheiro-Extra

 

Hoje vamos falar de uma patologia grave, que ainda não está descrita em nossos compêndios de saúde mentalda forma como eu a vejo, mas espero que logo seja. Trata-se da loucura do excesso de consumo e de acumulode dinheiro. Bom, talvez alguém pense que eu estou exagerando aqui… talvez eu esteja mesmo, mas a intenção é que possamos parar por uns minutos e pensar na seguinte questão: quanto é suficiente?

Essa pergunta não tem uma reposta pronta, e sei que não dá para estar feliz sem ter condições mínimas de conforto e segurança, mas também sei que a partir daí pouco importa para minha felicidade se continuo acumulando bens e dinheiro. Ter 2 milhões não vai me trazer o dobro de felicidade do que ter 1 milhão.

O ideal pregado hoje socialmente é exatamente este – quanto mais dinheiro, melhor. Criamos sujeitos absolutamente competitivos, que se tornam canibais figurativamente falando. Aonde foi que nos perdemos e começamos a achar normal que enquanto alguns se esbaldam outros passam fome? Amor e compaixão ficaram pequeninos em comparação ao poder. E se amo estou unida, se domino estou separada. Pensem nisso!

Posts relacionados

Compartilhe

Comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Receba as novidades do Terapia em dia por e-mail