Os sacrifícios são temporários, mas as conquistas duram para sempre.

Feb 1, 2010 by

Estava navegando hoje pela internet quando me deparei com essa frase escrita no título do post… E confesso que gostei muito dela. Pessoalmente vivo uma fase de busca por objetivos, e conforme o tempo passa, aumenta em mim a sensação de que vou até o fim para conseguir algumas coisas.

Sacrifício é exatamente a palavra. Implica que algo valioso será dado. Pode ser um esforço, um tempo, um dinheiro… enfim… você faz um sacrifício para conseguir algo em troca.

Vejo que a maioria de nós tem dificuldade em fazer sacrifícios, talvez por preguiça, talvez por achar que o mundo está em dívida conosco, talvez por tentar sempre o caminho mais fácil. Talvez por ter medo de não conseguir aquele objetivo, apesar do sacrifício feito.

Mas existem coisas na vida (a maioria delas) que simplesmente não acontecem até que você faça aquilo acontecer. Não podemos ficar esperando o dia em que as coisas vão mudar, que alguém vai te oferecer o emprego dos sonhos, ou que aquele príncipe (ou princesa) encantado vai te achar dentro de sua casa – mesmo que você se esconda – e te propor uma linda história de amor. Não acontece. E a vida passa. E você se pergunta “O que fiz com minha vida?”

E a resposta pode ser que você não fez nada, por não ter conseguido fazer os sacrifícios que a vida cobra de você.

Espero que pensem nisso, e que possam planejar a transformação de sonhos em realidade.


Posts relacionados

Compartilhe

Comentários

  1. É, isso de achar que o mundo está em dívida é típico da nossa santa oralidade de todo dia! ehehehhe

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Receba as novidades do Terapia em dia por e-mail