Pesquisa mostra que terapia de casal funciona

Jun 4, 2010 by

No site da folha.com, vocês podem encontrar no caderno Equilíbrio e Saúde uma matéria sobre terapia de casais. O que eu mais gostei dessa matéria foram alguns depoimentos sobre casais que fizeram e estão ali dando sua opinião. É claro que cada casal é único e as impressões acerca da terapia variam muito.

Não existe milagre. O sucesso da terapia de casais depende basicamente de três fatores: investimento (a motivação dos parceiros para investir na relação), disponibilidade (em aceitar seus próprios erros) e mudança (capacidade de mudar aquilo que não vai bem).

Abaixo segue o começo da matéria, e no fim vocês encontram o link completo:

“A terapia de casal não é apenas uma tábua de salvação para relacionamentos à beira do naufrágio.

Fases mais delicadas do casamento, como o nascimento do primeiro filho, já são motivo para que muitos casais compartilhem o divã.

“Para pessoas de origens diferentes, se deparar com o desejo do outro é uma situação crítica. Com o nascimento de um filho, essas coisas se acirram. E há também a necessidade de adaptação na sexualidade”, diz a terapeuta Tai Castilho, fundadora do Instituto de Terapia Familiar de São Paulo.”

[...]

http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/743940-pesquisa-mostra-que-terapia-de-casal-funciona.shtml

Posts relacionados

Compartilhe

Comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>