Cegos de ciúmes

Jun 28, 2010 by

Está comprovado: psicólogos da Universidade de Delaware descobriram em um experimento que quando sentimos ciúmes interpretamos a realidade de maneira distinta e tendenciosa. Quem sofre de ciúme patológico entende a realidade de acordo com a prerrogativa de que o relacionamento está em perigo. A maior característica do ciumento é a não aceitação de argumentos concretos e racionais a favor da inocência de seu par. Emocionalmente o ciumento fica dividido entre o amor e o ódio que sente por seu parceiro, e as reações agressivas pode realmente por em perigo o relacionamento. Se antes não estava, acaba por ficar pois ninguém aguenta acusações injustas repetidamente.

Já escrevi sobre ciúme patológico aqui no site, quem quiser conferir é só clicar no link abaixo:

http://www.terapiaemdia.com.br/?p=498

Abraços mil!!!!

Posts relacionados

Compartilhe

Comentários

  1. Oi Ana

    Ciúmes patológico ,amores obsessivos, paixões que desencadeam brigas,discussões e como você diz em seu texto, o indivíduo perde a paz e a identidade.
    A Psicoterapia ainda é o melhor caminho para pessoas que sofrem desse mal,pois é preciso resgatar a imagem que o sujeito tem de si mesmo, o amor próprio e auto estima .
    Parabéns , o texto anterior também esta genial.
    Rose

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Receba as novidades do Terapia em dia por e-mail