Cegos de ciúmes
Está comprovado: psicólogos da Universidade de Delaware descobriram em um experimento que quando sentimos ciúmes interpretamos a realidade de maneira distinta e tendenciosa. Quem sofre de ciúme patológico entende a realidade de acordo com a prerrogativa de que o relacionamento está em perigo. A maior característica do ciumento é a não aceitação de argumentos concretos e racionais a favor da inocência de seu par. Emocionalmente o ciumento fica dividido entre o amor e o ódio que sente por seu parceiro, e as reações agressivas pode realmente por em perigo o relacionamento. Se antes não estava, acaba por ficar pois ninguém aguenta acusações injustas repetidamente.
Já escrevi sobre ciúme patológico aqui no site, quem quiser conferir é só clicar no link abaixo:
http://www.terapiaemdia.com.br/?p=498
Abraços mil!!!!
Mto bom o post… inclusive o escrito antes… mta gente pode estar nesta situação mas não percebe… as vezes só lendo este tipo de artigo mesmo pra cair na real…
Oi Ana
Ciúmes patológico ,amores obsessivos, paixões que desencadeam brigas,discussões e como você diz em seu texto, o indivíduo perde a paz e a identidade.
A Psicoterapia ainda é o melhor caminho para pessoas que sofrem desse mal,pois é preciso resgatar a imagem que o sujeito tem de si mesmo, o amor próprio e auto estima .
Parabéns , o texto anterior também esta genial.
Rose