Fim de ano…

Dec 31, 2010 by

Dia 31 de dezembro. O último dia desse ano de 2010.

É engraçado como o ser humano se comporta em relação ao fim de ciclos. Racionalmente, hoje é apenas mais um dia – como outro qualquer. Mas para algumas pessoas a história não é bem essa.

Esse fim de ano pude observar muitas pessoas e situações, e concluí que esse período traz união, compaixão, amor mas também muitos conflitos latentes à tona. Natal é uma festa familiar por tradição. Difícil encontrar uma família que não tenha conflitos, por mais que sejam por debaixo do pano. Estar junto pode ser tenso, desanimador, protocolar. Estar longe pode ser extremamente solitário, vazio e desprovido de sentido.

Alguns já se decidiram por ignorar a existência do Natal, pois assim não entristecem. Melhor não olhar de perto para esses relacionamentos.

Natal é relacionamento. Com o eu, com o outro e com a espiritualidade.

O ano novo nos pega em outro ponto. Escancara as dívidas que temos em relação aos nossos sonhos. As coisas que poderíamos ter feito e não fizemos. Mais um ano só, mais um ano de confusões, mais um ano da mesma vida besta de todo dia. O ano novo nos mostra a qualidade de nossa vida. O prazer. Temos algo para comemorar? Temos algo para agradecer ao ano que passou? Ainda temos desejos para realizar?

Eu espero que quem esteja lendo esse post encontre motivos para agradecer e celebrar a vida no dia de hoje. Talvez o ano não tenha sido perfeito, mas foi real e foi vivido. E que 2011 seja um ano em que cada um de nós trilhe seu caminho.

Coisas boas e ruins acontecem a cada ano. O que você vai fazer com isso é uma escolha sua. Escolha viver, e viver em abundância. Sobreviver é muito pouco, muito pobre… Sempre podemos escolher a vida que vamos ter. Coragem! O ano acabou mas sua vida ainda não.

Um abraço enorme a todos, e obrigada do fundo do meu coração por acompanharem o blog por mais um ano. Agradeço os e-mails, os comentários e as palavras de incentivo.

Posts relacionados

Tags

Compartilhe

Comentários

  1. Oi, Ana!

    Excelente texto. Destaca muita coisa importante.

    Continue com esse excelente trabalho; saiba que continuo acompanhando o blog.

    Parabéns e Feliz 2011 :)

  2. Ana

    Feliz Ano Novo!
    Mais sucesso para vc.
    Um beijo grande!

  3. Rafael H.

    Ana,

    Adorei o texto.
    Hoje mesmo eu tava pensando como tinha sido meu ano, e tava com uma certa tristeza… não sei bem explicar o porque… Mas depois de ter lido esse texo sinto-me melhor, e como vc diz “o ano acabaou, mas a vida não”… então bola pra frente né…
    Feliz 2011, te desejo muitas felicidades :)))

  4. Nina

    Muito bom Ana! é impressionante como as pessoas procuram um ponto de partida para mudar suas vidas e alavancar pensamentos e desejos soterrados pelo passar do ano que se foi!mesmo que isso seja apenas um dia como outro qualquer, pra muitos é o começo de uma nova vida cheia de energia e esperança…Pra você ver como a nossa mente é estranha…bjos!!!

  5. Tatiana Cadamuro

    Tenho muito a comemorar e muito mais a agradecer! E vc é parte fundamental neste processo. Ninguém consegue nada sozinho!
    Parabéns pelo blog e pelo excelente trabalho!
    Um ótimo 2011.Que o novo ano nos traga o que há de melhor! :)

  6. Renata Bertolucci

    Esta ano de 2011 vai ser ótimo, pois temos este blog maravilhoso para acompanhar de perto!!!
    Felicidades e muito obrigada por este espaço. Não te conheço,mas tenho carinho e admiração por ti.
    Abraços afetuosos

  7. Oi renata mto obrigada!!!!!! Um feliz 2011 e continue participando nos comentario :)
    Um bjo!

  8. Annelisa

    Muito bom o post…acompanhei o blog o ano inteiro e sempre ha algo de novo pra acrescentar pra vida, nem que seja uma frase no meio de um post!

    Parabens pelo seu trabalho, e continue escrevendo!

    Um abraco.

Trackbacks/Pingbacks

  1. Tweets that mention Terapia em dia » Fim de ano… -- Topsy.com - [...] This post was mentioned on Twitter by Rafael Colatusso. Rafael Colatusso said: Fim de ano… - http://terapiaemdia.com.br/?p=914 [...]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Receba as novidades do Terapia em dia por e-mail